Carregando...

Mundo

Biden enfatiza confiança na vitória mas não declara vitória antes do fim da apuração

Candidato democrata declarou: "quando a contagem acabar, nós seremos vencedores"

Por Da redação

O candidato democrata Joe Biden fez um pronunciamento no fim da tarde desta quarta-feira enfatizando sua confiança na vitória, mas dizendo que não vai se declarar vencedor antes do fim da apuração.

"Não estou aqui para declarar a minha vitória, mas quero dizer que, quando a contagem acabar, nós seremos vencedores", disse o democrata. A afirmação foi feita em um pronunciamento à imprensa que começou pouco depois das 18h (horário de Brasília), após o anúncio de vitória no estado de Wisconsin.

Biden destacou ainda que está na frente nas parciais do estado de Michigan, que ainda não tem projeção de vencedor.

"Aqui é o povo é quem manda, o poder não pode lhe ser retirado, ele vem do povo. Somente o povo pode decidir quem será o presidente", afirmou. "Nós, o povo, não seremos silenciados, não seremos provocados, não vamos nos render. Estou confiante de que seremos vitoriosos. E será uma vitória da democracia", disse.

Biden disse ainda que se eleito presidente, governará tanto para os estados que escolheram os democratas quanto para os que votaram pelos republicanos. Não terá mais estados vermelhos ou azuis, estamos falando dos Estados Unidos da América", finalizou.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais