98 Live - Logo
  1. News
  2. Mundo
  3. Joe Biden conquista os votos necessários para se tornar o próximo presidente dos EUA

Joe Biden conquista os votos necessários para se tornar o próximo presidente dos EUA

Democrata tem 284 votos eleitorais, contra 214 de Donald Trump, segundo projeções da Associated Press

Por Lucas Rage - Mundo07/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O candidato democrata, Joe Biden, conquistou os delegados necessários para se tornar o próximo presidente dos Estados Unidos.

Segundo projeções da Associated Press, Biden alcançou neste sábado 284 delegados, ultrapassando a marca de 270 votos eleitorais necessários para assumir a Casa Branca. Donald Trump, candidato Republicano à reeleição, tem até o momento 214 votos.

A vitória de Biden se confirmou com a conquista dos 20 votos eleitorais do estado da Pensilvânia. Marcado por uma disputa acirrada, o estado teve 3 milhões, 345 mil e 906 votos para Biden (49,68%), contra 3 milhões 311 mil e 448 votos a favor de Trump (49,17%).


Em meio à pandemia da Covid-19 e com grande parte dos votos pelos correios, as eleições dos Estados Unidos são marcadas por polêmicas envolvendo os dois principais postulantes. Durante a apuração, Donald Trump chegou a usar suas redes sociais para pedir a interrupção da contagem de votos, sob alegação de fraude eleitoral. O Republicano já anunciou que pretende judicializar o pleito.