98 Live - Logo
  1. News
  2. Mundo
  3. No 1º discurso, Biden diz que 'democracia prevaleceu' e lembra vítimas da Covid

No 1º discurso, Biden diz que 'democracia prevaleceu' e lembra vítimas da Covid

Biden destacou a necessidade de superar a divisão política no país e retomar relações com a comunidade internacional

Por Da redação - Mundo20/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Em seu primeiro discurso como presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden disse que "a democracia prevaleceu" e destacou a necessidade de superar a divisão política no país.

Biden disse é preciso confrontar os movimentos extremistas e que a união é o único caminho possível.

"Sei que as forças que nos dividem são profundas e reais. E também sei que não são novas", disse o presidente. Segundo ele, a discordância "não tem que ser causa de desunião".

Joe Biden, em seguida, fez questão de falar sobre a pandemia do novo coronavírus. No que chamou de seu "primeiro ato", Biden pediu uma oração silenciosa para os mais de 400 mil mortos pela Covid-19 nos EUA.

O presidente norte-americano ressaltou ainda que pretende reparar alianças com a comunidade internacional. "Vamos nos reunir com o mundo novamente, não para enfrentar os desafios de ontem, mas os de hoje e de amanhã”, disse.

Os ex-presidentes Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama participaram da cerimônia de posse. O vice-presidente do governo Trump, Mike Pence, também compareceu.

Trump não participou da cerimônia de posse e deixou a Casa Branca na manhã desta quarta em um helicóptero rumo à Flórida, onde passará a viver.