Carregando...

Mundo

Trump oficializa candidatura e diz: 'Democratas usam Covid para roubar eleição'

Donald Trump foi nomeado por unanimidade candidato do partido à Casa Branca e atacou os rivais políticos

Por Agência Estado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conquistou 2.550 votos de delegados republicanos e, assim, foi nomeado por unanimidade candidato do partido à Casa Branca. Seu companheiro de chapa será o vice-presidente Mike Pence.

Donald Trump precisava de 1.276 delegados para conquistar a indicação, que ocorreu nesta segunda-feira, 24, em Charlotte, no Estado da Carolina do Norte. As eleições americanas estão marcadas para 3 de novembro.

Em Charlotte, na Carolina do Norte, Trump afirmou que "os democratas tentam roubar as eleições presidenciais dos republicanos", "inclusive com a Covid-19" pois "querem enviar 80 milhões de votos pelos correios, será uma grande fraude".

Trump apontou que os governadores democratas "gostam de fechar seus Estados por causa das eleições" para prejudicar as perspectivas de eleição do republicano na disputa à Casa Branca em 3 de novembro. "Mas nos fechamos os Estados, pois se não ocorresse teríamos milhões de mortos nos EUA", destacou.

O presidente apontou que a base dos democratas não gosta de Joe Biden, ao contrário do que ocorre com ele e os eleitores republicanos.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais