Notícias

  1. Notícias
  2. Notícias
  3. Hacker invade site da prefeitura e deixa recado para Kalil

Hacker invade site da prefeitura e deixa recado para Kalil

O Sistema Digital de Fiscalização — responsável por gerenciar a aplicar multas por irregularidades municipais — foi invadido por criminosos, surpreendendo servidores da PBH


Por Lucas Rage e Marcello Oliveira

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O site da Prefeitura de Belo Horizonte foi alvo de hackers na tarde desta terça-feira (08). O Sistema Digital de Fiscalização — responsável por gerenciar a aplicar multas por irregularidades municipais — foi invadido por criminosos, surpreendendo servidores da PBH.

 No lugar do SIF, mensagens de ataque direto ao prefeito Alexandre Kalil. 

 “Prefeito Alexandre Kalil, todas as suas ações como gestor de uma das maiores capitais brasileiras serviram para o fim de manter burocracias e destruir a economia”, lê-se na mensagem. "Fechar os comércios não faz de você um salvador de vidas, mas um parasita que tira a comida de todos que dependem do próprio trabalho e não da política”, continua a mensagem postada no site pelo hacker.

O SIF é gerenciado pela Prodabel, Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte. Por causa do ataque, o Sistema teve que ser retirado ar. Segundo a prefeitura, nenhum dado foi perdido ou vazado, de acordo com um comunicado emitido nesta tarde e que você lê na íntegra abaixo..

 A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Prodabel, informou que “houve um incidente de segurança, hoje, por volta de 12h10, nos sistemas da PBH. Ressaltamos que, em breve, todos os sistemas voltarão a funcionar normalmente, e que nenhum dado foi perdido ou vazado”, finaliza a nota.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais