98 Live - Logo
  1. News
  2. Polícia
  3. Autora de fake news sobre caixões enterrados com pedras pede desculpas em vídeo

Autora de fake news sobre caixões enterrados com pedras pede desculpas em vídeo

Mulher foi identificada pela Polícia Civil e, em seguida, fez um vídeo para pedir perdão

Por Fernando Motta - Polícia06/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Uma mulher que divulgou um vídeo com informações falsas de que, em Belo Horizonte, caixões estariam sendo enterrados com pedras e pedaços de pau no lugar de vítimas de Covid-19 prestou depoimento nesta quarta-feira (6) à Polícia Civil

Segundo a corporação, uma equipe de policiais da 4ª Delegacia de Polícia Civil Centro de Belo Horizonte foi até a cidade de Campanha, no Sul de Minas, onde a mulher mora, para localizar a autora do vídeo, identificada como Valdete Zanco. Ela teve o celular apreendido para ser periciado e foi levada à delegacia da cidade para prestar depoimento. Em seguida, fez um vídeo para se retratar.

Ontem, a polícia chegou a fazer uma coletiva de imprensa pedindo ajuda à população para denunciar a identidade da autora do vídeo com fake news.

Na ocasião, os delegados responsáveis pelo caso informaram que ela poderia pegar até nove anos de prisão e ainda pagar multa pelos crimes de calúnia e difamação contra autoridade pública, além da contravenção penal por provocar tumulto ou pânico. Segundo a corporação, a investigação ainda está em andamento.

No vídeo ela agradece a Polícia Civil pelo esclarecimento e pede perdão ao prefeito e moradores de Belo Horizonte. "Não era minha intenção, eu não propaguei", disse.

Assista:


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.