Carregando...

Polícia

Criança de 10 anos estuprada pelo tio passa por aborto no Recife

Procedimento foi autorizado pela justiça do Espírito Santo e realizado em Pernambuco; autor do estupro está foragido

Por Marcello Oliveira

A criança de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio, de 33 anos, já passou pelo procedimento para interrupção da gestação em um hospital de Recife e deve voltar a São Mateus (ES) na quarta-feira (19). A menina estava grávida de aproximadamente 22 semanas.

O procedimento foi autorizado pela justiça do Espírito Santo e teve início ainda neste domingo (16) com a ingestão de medicamentos para levar o feto ao óbito. Nesta segunda, os médicos irão fazer a limpeza do útero da menina. 

A criança chegou a ser levada para um hospital em Vitória para que o procedimento fosse realizado, mas uma equipe médica se recusou a atender a paciente alegando que a idade gestacional não está amparada pela lei vigente que permite o aborto. Por isso, a criança foi levada ao Recife, já que o Estado de Pernambuco tem um protocolo mais amplo para interrupção de gravidez. O juiz Antônio Moreira Fernandes, que atendeu ao pedido do Ministério Público do ES, informou na decisão que "a vontade da criança é soberana ainda que se trate de incapaz, tendo a mesma declarado que não deseja dar seguimento à gravidez fruto de ato de extrema violência que sofreu". Os familiares da criança também foram favoráveis à interrupção da gravidez. 

O tio da menina e autor do estupro segue foragido.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais