98 Live - Logo
  1. News
  2. Polícia
  3. Criança de 10 anos estuprada pelo tio passa por aborto no Recife

Criança de 10 anos estuprada pelo tio passa por aborto no Recife

Procedimento foi autorizado pela justiça do Espírito Santo e realizado em Pernambuco; autor do estupro está foragido

Por Marcello Oliveira - Polícia17/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A criança de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio, de 33 anos, já passou pelo procedimento para interrupção da gestação em um hospital de Recife e deve voltar a São Mateus (ES) na quarta-feira (19). A menina estava grávida de aproximadamente 22 semanas.

O procedimento foi autorizado pela justiça do Espírito Santo e teve início ainda neste domingo (16) com a ingestão de medicamentos para levar o feto ao óbito. Nesta segunda, os médicos irão fazer a limpeza do útero da menina. 

A criança chegou a ser levada para um hospital em Vitória para que o procedimento fosse realizado, mas uma equipe médica se recusou a atender a paciente alegando que a idade gestacional não está amparada pela lei vigente que permite o aborto. Por isso, a criança foi levada ao Recife, já que o Estado de Pernambuco tem um protocolo mais amplo para interrupção de gravidez. O juiz Antônio Moreira Fernandes, que atendeu ao pedido do Ministério Público do ES, informou na decisão que "a vontade da criança é soberana ainda que se trate de incapaz, tendo a mesma declarado que não deseja dar seguimento à gravidez fruto de ato de extrema violência que sofreu". Os familiares da criança também foram favoráveis à interrupção da gravidez. 

O tio da menina e autor do estupro segue foragido.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.