98 Live - Logo
  1. News
  2. Polícia
  3. 'Lojas de chocolate não são essenciais', diz comandante da Guarda Municipal

'Lojas de chocolate não são essenciais', diz comandante da Guarda Municipal

Ele diz que quem eventualmente procure por ovos de páscoa, vá ao supermercado

Por "Quem estiver buscando um presente para a Páscoa, deve procurar os supermercados, que ainda estão abertos", disse o comandante - Polícia09/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Após o decreto que endurece as medidas de restrição social em Belo Horizonte, somente lojas essenciais estão autorizadas a abrirem as portas na capital mineira. Nessa quinta-feira (9), primeiro dia de validação da nova regra, o Rock News 98 conversou com o comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Prates.

Ele esclarece que as lojas de chocolate não fazem parte dos serviços essenciais na cidade. "Quem estiver buscando um presente para a Páscoa, deve procurar os supermercados, que ainda estão abertos", disse Prates.

Patrulhamento

Prates esclareceu que o patrulhamento realizado pela Guarda Municipal tem sido orientado pelas denúncias da população.

Segundo ele, em um primeiro momento, a Guarda faz uma abordagem "mais pautada na orientação". No entanto, se houver reincidência, poderá ser aplicada uma multa superior a R$ 5.600,00 ou até, em determinadas hipóteses, haver condução do proprietário.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.