98 Live - Logo
  1. News
  2. Polícia
  3. PF cumpre mandado de busca em casa de enfermeira que vacinou empresários

PF cumpre mandado de busca em casa de enfermeira que vacinou empresários

Polícia trabalha com possibilidade da enfermeira ter vendido vacinas falsas ou roubadas aos empresários de BH

Por Marcello Oliveira - Polícia30/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Polícia Federal cumpriu na tarde desta terça-feira (30), dois mandados de busca e apreensão na residência de uma enfermeira e de seu filho, no bairro Pompéia, na região leste de Belo Horizonte e também em uma clínica. Os dois são suspeitos de comercializar e aplicar vacinas contra a Covid-19 de origem ilícita. A Polícia Federal trabalha com três linhas investigativas: as vacinas terem sido importadas ilegalmente, desviadas do Ministério da Saúde ou de serem falsificadas.

A aplicação das vacinas irregulares ocorreu em uma garagem de ônibus da Saritur, no bairro Caiçara, comandada por um dos maiores conglomerados de transporte do estado de Minas Gerais.

Os empresários da empresa de transporte de passageiros admitiram, em depoimentos prestados de forma espontânea, nesta segunda-feira (29), a aquisição dos medicamentos de procedência ilícita.

A mulher, que tem passagem por furto, também teria comercializado essas vacinas ilegais para outras pessoas, além dos investigados na operação Camarote.

No fim da tarde, a mulher, seu filho e um outro homem envolvido foram conduzidos à sede da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, para prestarem esclarecimentos.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com seu trabalho.