98 Live - Logo
  1. News
  2. Polícia
  3. Polícia Civil já intimou autor de Fake News sobre desabastecimento na Ceasa

Polícia Civil já intimou autor de Fake News sobre desabastecimento na Ceasa

Polícia teve acesso ao vídeo do Ceasa que mostra o momento que o homem grava o vídeo; ele deverá se apresentar à polícia após contato com advogado

Por Rock News - Polícia02/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Polícia Civil de Minas Gerais já identificou e intimou o autor do vídeo falso que ganhou as redes sociais, na última quarta-feira (1º), denunciando desabastecimento na Ceasaminas.

A informação foi compartilhada pelo delegado Rodrigo Bustamante, responsável pelas investigações, em entrevista ao Rock News 98 na tarde desta quinta-feira (2).

Segundo Bustamante, o autor está em contato com o advogado para se apresentar à polícia.

O delegado contou que a corporação instaurou o procedimento antes mesmo de ser procurada. Segundo ele, a polícia teve acesso ao vídeo do Ceasa que mostra o momento que o homem grava o vídeo.

As imagens foram gravadas no Mercado Livre do Produtor, e foram feitas durante o período de higienização do espaço

O delegado disse esse tipo de ação é uma contravenção penal “provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”. No entanto, só depois do depoimento do autor é que a corporação poderá tipificar a denúncia.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.