98 Live - Logo
  1. News
  2. Polícia
  3. Polícia Civil procura autor de Fake News sobre desabastecimento na Ceasaminas

Polícia Civil procura autor de Fake News sobre desabastecimento na Ceasaminas

Imagens que ganharam as redes sociais denunciavam suposta falta de produtos na Ceasaminas

Por Lucas Rage - Polícia02/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Polícia Civil de Minas Gerais iniciou investigação sobre o vídeo falso que ganhou as redes sociais, na última quarta-feira (1), denunciando desabastecimento na Ceasaminas.

A informação foi compartilhada pelo delegado Rodrigo Bustamante, responsável pelas investigações. Segundo ele, as imagens foram gravadas no Mercado Livre do Produtor, e teriam sido feitas durante o período de higienização do espaço

Ainda conforme a corporação, o objetivo é encontrar o autor do vídeo e puni-lo criminalmente.

A Polícia Civil reforça ainda que é contravenção penal “provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”.



Atacadista da Ceasaminas desmente desabastecimento

O Central 98 entrevistou, na edição de quarta-feira (1), o atacadista Paulo César de Faria, que desmentiu o desabastecimento na Ceasa. Veja a entrevista completa:



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.