98 Live - Logo
  1. News
  2. Polícia
  3. Polícia Federal descobre central de fraudes do auxílio emergencial

Polícia Federal descobre central de fraudes do auxílio emergencial

Quadrilha comandava o esquema a partir de uma chácara no interior de São Paulo

Por Da Redação - Polícia13/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Nove pessoas foram presas suspeitas de aplicar golpes para sacar o auxílio emergencial em Lençóis Paulista (SP). A Polícia Federal periciou o imóvel que foi utilizado como uma central de fraude de onde, segundo a PF, o crime era praticado. A chácara foi escolhida pela quadrilha por estar em uma localização deserta. Moradores da região relataram que o grande movimento de carros de luxo no início da semana despertou a atenção.

Uma denúncia anônima levou a polícia até a chácara, onde foi encontrado computadores com dados de moradores, como CPF, RG e endereço, para criar perfis falsos na Caixa e sacar o auxílio emergencial de forma indevida.

A polícia apreendeu no local quatro carros, uma moto, 19 cartões bancários, cerca de 300 chips de celulares, R$ 60 mil em dinheiro e vários cheques no total de R$ 26 mil.

O grupo, segundo a PF, estava na chácara há 10 dias. A maioria deles é da região de Araçatuba e Birigui, além dos integrantes de Lençóis Paulista.

De acordo com a PF, alguns dos envolvidos têm passagem por roubo, tráfico de drogas e estelionato. Eles serão investigados por estelionato e formação de quadrilha.