98 Live - Logo
  1. News
  2. Polícia
  3. Polícia flagra idoso dirigindo com "carteira de motorista" de Padre Cícero

Polícia flagra idoso dirigindo com "carteira de motorista" de Padre Cícero

Documento na verdade é uma lembrança religiosa vendida em Juazeiro do Norte; no lado inverso do "documento", havia a foto de Frei Damião

Por Da Redação - Polícia11/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Um motorista idoso foi parado em uma blitz no interior de Alagoas, nesta quarta-feira (10), e apresentou uma 'carteira de habilitação' com nome e foto de Padre Cícero de um lado e Frei Damião do outro. O homem, de 62 anos, estava em uma motocicleta sem capacete, sem placa e sem retrovisor. E ainda levava a neta, uma criança de sete anos, na garupa. No campo "categoria da habilitação", havia a inscrição "Religiosa" e a validade é indeterminada.

Segundo a polícia, de fato, o homem acreditava que a habilitação era verdadeira, e que contou que havia comprado em Juazeiro do Norte (CE), em uma visita à estátua de Padre Cícero, junto a um vendedor de objetos religiosos. “Ele fez a maior confusão com a equipe achando que o vendedor estava certo. Acho que o rapaz vendeu a carteira porque viu que o homem era de certa idade, um pouco ingênuo”, disse o tenente-coronel Liziário, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviário, ao portal G1.

O idoso recebeu notificações de trânsito, mas não foi preso já que os policiais entenderam que a carteirinha era uma lembrança religiosa. "Como a gente viu a situação, já um senhorzinho com criança, a gente colocou a moto em cima da caminhonete, colocamos os dois na viatura e levamos até a residência dele", disse o policial.