98 Live - Logo
  1. News
  2. Polícia
  3. Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro, é solto após prestar depoimento

Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro, é solto após prestar depoimento

Empresário prestou depoimento no Ministério Público pela manhã e recebeu alvará de soltura da Justiça à tarde

Por Fernando Motta - Polícia09/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O empresário Ricardo Nunes, fundador da rede Ricardo Eletro, foi liberado pela Justiça na tarde desta quinta-feira (9). Pela manhã, ele prestou depoimento ao Ministério Público e à tarde foi solto mediante alvará de soltura concedido pela Justiça.

O empresário foi preso nesta quarta-feira (8) em São Paulo, na operação "Direto com o dono". Depois, ele foi trazido de avião para Belo Horizonte e seguiu para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) em Contagem.

A operação foi composta por uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), pela Receita Estadual e pela Polícia Civil, com objetivo de combater sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Segundo os levantamentos, aproximadamente R$ 400 milhões em impostos foram sonegados.

A filha de Ricardo, Laura Nunes, e o superintendente da Ricardo Eletro, Pedro Daniel, também chegaram a ser presos, mas as prisões foram revogadas ainda ontem.

Em nota, a Ricardo Eletro informou que "Ricardo Nunes e/ou familiares não fazem parte do seu quadro de acionistas e nem mesmo da administração da companhia desde 2019".