98 Live - Logo
  1. News
  2. Polícia
  3. Tiroteio no Rio deixa pelo menos 25 mortos

Tiroteio no Rio deixa pelo menos 25 mortos

Troca de tiros começou duranteouperação da Polícia Civil que investiga o recrutamento de crianças para trabalhar no tráfico de drogas

Por Marcello Oliveira - Polícia06/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Um intenso tiroteio no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (06) deixou pelo menos 25 mortos. Uma das vítimas é o policial civil André Farias.

 A troca de tiros aconteceu na comunidade do Jacarezinho, na zona norte da cidade, durante a Operação Exceptis. A ação é coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com o apoio do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Segundo a corporação, a DPCA recebeu denúncias de que traficantes vêm aliciando crianças e adolescentes para integrar a facção que domina o território. “Esses criminosos exploram práticas como o tráfico de drogas, roubo de cargas, roubos a transeuntes, homicídios e sequestros de trens da Supervia, entre outros crimes praticados na região”.

O setor de inteligência da polícia identificou 21 integrantes do grupo, sendo possível “caracterizar a associação dessas pessoas com a organização criminosa que domina a região, onde foi montada uma estrutura típica de guerra provida de centenas de 'soldados' munidos com fuzis, pistolas, granadas, coletes balísticos, roupas camufladas e todo tipo de acessórios militares”.

De acordo com a Polícia Civil, a região do Jacarezinho é um dos quartéis-generais da facção Comando Vermelho na zona norte e abriga “quantidade relevante de armamentos” protegidos por barricadas e táticas de guerrilha adotadas pelo grupo criminoso.