Carregando...

Polícia

Todas as doses de vacina contra Covid-19 são perdidas em cidade de Minas

Quadro de energia de unidade de saúde de Santana do Manhuaçu foi desligado e imunizantes foram perdidos por falta de refrigeração

Por Marcello Oliveira

As vacinas contra a Covid-19 da cidade de Santana do Manhuaçu, na Zona da Mata foram todas perdidas durante o ultimo fim de semana. Segundo a Secretaria de Saúde do município, alguém desligou os disjuntores do quadro de energia da unidade de saúde onde as vacinas estavam armazenadas em uma geladeira. Quando os funcionários chegaram para trabalhar perceberam que o prédio estava sem luz e os imunizantes estavam em temperatura ambiente.

 Além da vacina contra o coronavírus, outros imunizantes também foram perdidos. Os funcionários da saúde chamaram a Polícia Militar eagora o caso é apurado pelas autoridades.

 Uma funcionária da prefeitura que não quis se identificar, informou não ter certeza do número de doses que estavam armazenadas na geladeira, mas que o montante já teve a reposição autorizada pela Secretaria Estadual de Saúde e que a vacinação na cidade já foi retomada.

 A Polícia Civil informou que foi feita uma ocorrência de dano e que todas as providências na investigação do caso já foram tomadas e qualquer ação dolosa ou culposa, os envolvidos serão indiciados conforme determina a lei. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais