Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Alexandre Kalil é reeleito prefeito de BH em 1º turno

Alexandre Kalil é reeleito prefeito de BH em 1º turno

Confirmação da vitória em primeiro turno veio com a atualização das 22h10 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)


Por Fernando Motta

Alexandre Kalil está reeleito para a prefeitura de Belo Horizonte. A confirmação da vitória em primeiro turno veio com a atualização das 22h10 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Até o momento, 84,82% das urnas estão apuradas. Alexandre Kalil tem 63,50% dos votos. Bruno Engler (PRTB) está na segunda colocação, com 9,89% dos votos, seguido por João Vitor Xavier, com 9,25% e Áurea Carolina, com 8,31%.

Em seu primeiro discurso logo após a definição da reeleição, Kalil falou sobre a recuperação da economia e da retomada do diálogo com entidades como a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). "Queremos unir a cidade de Belo Horizonte, precisamor ajudar principalmente os pequenos", disse o prefeito.

Kalil disse que recebeu o resultado com "muita alegria" e "totalmente desarmado".

"Só posso aqui nesse momento tão difícil agradecer a população de Belo Horizonte. Eu não saí da minha casa, eu não fui pedir voto na rua, não fiz nada que não respeitasse o distanciamento", disse.

"Fizemos uma campanha limpa, republicana e é isso que importa. Não tem agora esse negócio de direita, de esquerda, não tem nada. Nós vamos governar pra quem precisa", disse Kalil.

Questionado se concorrerá ao Governo de Minas nas próximas eleições, Kalil disse que "não senta em uma cadeira, pensando em outra" e disse que "está focado no que fazer para Belo Horizonte".

Sobre a pandemia, Kalil disse que não há nenhum plano de fechamento da cidade. "Isso não passa na cabeça de nenhum de nós. Se vier uma onda assutadora em BH, eu vou tomar as medidas que precisar tomar", avaliou.

Fuad Noman, também do PSD, é o novo vice-prefeito de Belo Horizonte. Ele substituirá Paulo Lamac, da Rede Sustentabilidade. A coligação de Kalil contou também com os apoios de MDB, PP, PV, DC, Avante e PDT.

Alexandre Kalil tem 61 anos, é empresário e ex-presidente do Atlético Mineiro. A eleição de 2016 foi a primeira disputada por Kalil.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais