A economia feita pelos deputados estaduais em 2020 vai reforçar as ações na saúde em Minas Gerais. A Assembleia Legislativa devolveu R$ 80 milhões para o Governo em cerimônia na tarde desta terça-feira.
De acordo com o Governador Romeu Zema (Novo), que recebeu o cheque simbólico das mãos do presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PV), o valor será destinado para a saúde. "O recurso que o Governo Federal enviou só cobria o necessário para o ano passado", ressaltou. . "Com toda certeza, o valor vem em momento oportuno, quando o Estado passa por dificuldades financeiras tão graves”, completou.
O presidente da ALMG afirmou que o valor pode ser utilizado na compra de vacinas. “4,7 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. É este o total que pode ser adquirido com os R$ 80 milhões que a ALMG acaba de devolver ao Governo de Minas. É o necessário para dar acesso à imunização a praticamente um quarto da população mineira”, informou Agostinho Patrus.
O deputado ressaltou que o valor economizado é fruto de redução de despesas dos parlamentares. “O resultado é fruto dos esforços de parlamentares e servidores da #ALMG no sentido de redução de despesas. São medidas de austeridade, sempre com foco no cidadão: o Parlamento gasta menos com sua própria estrutura para direcionar recursos diretamente no bem-estar das pessoas”, finalizou.