98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Bolsonaro exonera Fábio Wajngarten da Secom e nomeia militar para o cargo

Bolsonaro exonera Fábio Wajngarten da Secom e nomeia militar para o cargo

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha é o chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência e agora irá acumular as duas funções

Por Estadão Conteúdo - Política11/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O presidente Jair Bolsonaro exonerou Fábio Wajngarten do cargo de secretário especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações e nomeou para ocupar interinamente o lugar dele o almirante Flávio Augusto Viana Rocha. O militar é o chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência e agora irá acumular as duas funções. A mudança está formalizada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, dia 11.

Flávio Rocha será o terceiro chefe da Secom na gestão Bolsonaro. Com a troca, Bolsonaro quer tentar melhorar a comunicação do governo e pôr um fim em divergências internas, especialmente entre Wajngarten e o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Os dois estavam completamente desalinhados, segundo fontes do governo. A Secom é responsável pela comunicação oficial do governo e também pelo repasse de verbas publicitárias, o que aumenta o poder político da secretaria.

Empresário do ramo de pesquisa de mídia, Wajngarten assumiu a Secom em abril de 2019, em substituição ao publicitário Floriano Barbosa de Amorim.

Com um perfil oposto, o almirante Flávio Rocha é chamado dentro do governo de "bom de jogo" e "habilidoso". Considerado um militar conciliador e de diálogo, Rocha ampliou sua proximidade com Fábio Faria nos últimos tempos.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.