98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Bolsonaro irá se filiar ao Patriota em breve, diz Flávio

Bolsonaro irá se filiar ao Patriota em breve, diz Flávio

Convenção no partido confirmou e elegibilidade dos Bolsonaro para disputarem as próximas eleições pelo Patriota, mas o vice presidente do partido entrou com ação contra a convenção

Por Lucas Ragazzi e Marcello Oliveira - Política31/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro já pode ter novo partido: o Patriota. A notícia foi dada pelo filho dele, o senador Flávio Bolsonaro, durante uma convenção virtual do partido realizada nesta segunda-feira (31).

O senador Flávio se juntou à sigla e recentemente anunciou o seu desligamento do Republicanos. A troca de partido aconteceu para que ele ajudasse o presidente a encontrar uma nova legenda para disputar as eleições do ano que vem.

A reunião do Patriota na sede nacional do partido, em Brasília, foi marcada por muita confusão entre os membros a favor e contra a filiação dos Bolsonaro. Por fim, o partido decidiu pela filiação e até este momento Flávio Bolsonaro foi confirmado e a expectativa é que o nome de Jair Bolsonaro também seja confirmado em breve. Mas o vice presidente do Patriota, Ovasco Roma Resende, já entrou com uma ação contra a convenção que deu aval à entrada de Bolsonaro no partido alegando ilegalidade.