98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Bolsonaro pede entrada em hospitais: "Arranja uma maneira de entrar e filmar"

Bolsonaro pede entrada em hospitais: "Arranja uma maneira de entrar e filmar"

O pedido do presidente foi feito durante uma live transmitida nessa quinta-feira

Por Da redação - Política12/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O presidente Jair Bolsonaro pediu que a população entre em hospitais públicos e/ou de campanha e filmem leitos destinados à COVID-19, para saber se estão vazios, ou não. O ato recomendado por Bolsonaro é para que imagens sejam produzidas e repassadas em seguida como ‘provas’ à Polícia Federal. As falas foram feitas durante uma live transmitida ontem.

Bolsonaro disse que todas as imagens que são enviadas como 'denúncias' para as suas redes sociais são analisadas e enviadas para a Polícia Federal ou para a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A recomendação dada pelo presidente é que a população ‘arranje um jeito de entrar e filmar’ hospitais públicos.

O presidente afirmou: “Tem hospitais de campanha perto de você, tem um hospital público, né? Arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente vem fazendo isso, mas mais gente tem que fazer para mostrar se os leitos estão ocupados, ou não. Se os gastos são compatíveis, ou não. Isso nos ajuda. Tudo o que chega para mim nas mídias sociais, fazemos um filtro e encaminho para a Polícia Federal ou para a Abin, e lá eles veem o que fazem com os dados. Não posso prevaricar. O que chega ao meu conhecimento, passo para frente para diligência deles para análise e processo investigatório, ou não”, afirmou Bolsonaro durante a live.