98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Candidato à Prefeitura, Fabiano Cazeca deixa o CTI do hospital

Candidato à Prefeitura, Fabiano Cazeca deixa o CTI do hospital

Fabiano Cazeca está internado desde o dia 1º de novembro, com quadro de pneumonia pela Covid-19.

Por Vinícius Silveira - Política09/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Divulgação

O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Fabiano Cazeca deixou hoje o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Mater Dei, onde estava internado desde primeiro de novembro.

Cazeca foi diagnosticado com Covid-19, e foi transferido para um apartamento da instituição. Segundo a equipe médica responsável pelo tratamento, Fabiano Cazeca teve melhora significativa da função pulmonar, com boa oxigenação sanguínea e quadro estável. 

A assessoria de imprensa do candidato divulgou nota oficial informando a situação de Fabiano Cazeca e também a nota do hospital sobre o estado de saúde.

"A assessoria do candidato à prefeitura de Belo Horizonte pela coligação “A competência que BH precisa", Fabiano Cazeca, informa que devido ao quadro de melhora apresentado nos últimos dias, na tarde desta segunda-feira, 9 de novembro, ele deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e foi transferido para um apartamento normal do Hospital onde está internado desde o dia 1º de novembro. 

Veja o boletim médico divulgado hoje. 

"O Sr. Fabiano Lopes Ferreira se mantém internado no Hospital Mater Dei com quadro de pneumonia pela COVID-19. Ontem, fomos capazes de retirar o cateter nasal de alto fluxo (HFCN) sendo colocado cateter nasal convencional. Mesmo com esta intervenção, o paciente foi capaz de manter boa oxigenação da corrente sanguínea, mensurada através de oxímetro de pulso. Isto, ao nosso modo de entender, demonstra melhora progressiva da função pulmonar, único órgão anteriormente com disfunção. Paciente se mantém consciente, acordado, lúcido e cooperativo".

Assina Anselmo Dornas Moura, coordenador médico da UTI da Rede Mater Dei de Saúde".