98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Cármen Lúcia altera voto e STF forma maioria pela suspeição de Moro

Cármen Lúcia altera voto e STF forma maioria pela suspeição de Moro

Ministra, que havia pedido para apresentar novamente seu voto, mudou e votou pela suspeição. Placar foi alterado para 3 a 2 contra Moro

Por Fernando Motta - Política23/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A ministra Cármen Lúcia mudou seu voto nesta terça-feira (23) e optou pela parcialidade do então juiz Sergio Moro no processo que levou à condenação do ex-presidente Lula no âmbito da Operação Lava-Jato.

Com a alteração do voto, a Segunda Turma do STF decidiu anular a ação do tríplex, julgando procedente o habeas corpus em que a defesa de Lula pedia a declaração de Moro como suspeito na condução do caso.

Os outros dois ministros que votaram contra o ex-juiz da Lava Jato foram Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Os votos derrotados foram de Kássio Nunes Marques e Edson Fachin.

O julgamento da suspeição de Moro começou no final de 2018, com os votos dos ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia a favor do ex-magistrado. Na ocasião, Gilmar Mendes pediu vista e suspendeu a análise.

No último dia 9, após os votos de Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski contra Moro, foi a vez do ministro Nunes Marques pedir vista. O julgamento, então, só foi retomado nesta terça (23).

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.