98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. CMBH acelera apreciação de projeto que permitirá compra de 4 milhões de vacinas

CMBH acelera apreciação de projeto que permitirá compra de 4 milhões de vacinas

"A prefeitura já manifestou seu desejo e nós na CMBH usaremos todos os instrumentos legais para que esse projeto tramite na maior rapidez possível", disse Dr. Célio Fois, da comissão de Saúde e Saneamento

Por Da redação - Política15/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O projeto de lei da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) que autoriza o município a comprar vacinas contra a Covid-19, em conjunto do consórcio de prefeituras, recebeu o primeiro aval favorável na última sexta-feira (12). A Comissão de Legislação e Justiça deu o parecer pela admissibilidade da matéria.

Agora, o projeto de lei passará por outras comissões. A primeira será a de Saúde e Saneamento. Nesta segunda-feira (15), o Central 98 recebeu o presidente da comissão, vereador Dr. Célio Fois.

Segundo ele, a CMBH irá trabalhar para que o projeto tramite o mais rápido possível. "Nós vamos trabalhar junto à presidente da Casa para convocarmos uma reunião extraordinária para aprovar esse projeto em regime de urgência. Não temos tempo mais. A prefeitura já manifestou seu desejo e nós na CMBH usaremos todos os instrumentos legais para que esse projeto tramite na maior rapidez possível", disse.

Na última sexta-feira (12), o prefeito da capital, Alexandre Kalil, sinalizou a intenção de compra de 4 milhões da vacina russa Sputinik V.

Fois estima que boa parte da população de BH possa estar vacinada até o meio do ano. "Tenho certeza que nosso parecer será aprovado pelos demais membros do colegiado. Eu acredito que antes do término do 1º semestre a gente já tenha uma possibilidade muito grande de ter vacinado grande parte da população", diz.

Confira a entrevista completa:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.