Carregando...

Política

Com "resgate do diálogo", João Vítor fala sobre candidatura à PBH

Confira a entrevista de João Vitor Xavier, do Cidadania, na série de entrevistas do 98 Talks com os candidatos à PBH

Por Da Redação

A Rádio 98 iniciou nesta quarta-feira (28) uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. O primeiro convidado foi o candidato João Vitor Xavier, do Cidadania.

Em sua entrevista, Xavier disse que pretende "resgatar alguns valores: diálogo, conversa, respeito entre as pessoas". Veja alguns dos principais pontos destacados por João Vitor Xavier:

Sobre o metrô

  • "Como todo belo-horizontino, estou saco cheio desse tipo de promessa. Mas o prefeito pode colaborar. Podemos mudar a historia da mobilidade urbana, uma com a questão do metrô e outra com o Anel Rodoviário". 

Sobre a saúde

  • "Tivemos sérios problemas de desinformação nesse momento [de pandemia]. A prefeitura levou seis meses pra entender que metade da cidade tem plano de saúde. Isso custou muitos dias a mais de comércio fechado".
  • "Não tenho vergonha de copiar nada bom. Quero fazer o que SP fez no Corujão da Saúde. Vou chamar de Virada da Saúde. Falo de contratar horários ociosos da rede privada".

Sobre a educação

  • "Eu me preocupo muito com a paralisação [das aulas]. Nós voltaremos com as aulas no ano que vem. As pessoas precisam entender que a escola é um ambiente de proteção social"

Chuvas e alagamento

  • "Temos que retomar uma boa zeladoria da cidade e também mudar nossa concepção. Não dá pra fechar rio. A natureza precisa desse espaço. Se a gente tomar o espaço dela, ela vai tomar de volta na porrada."

Confira a entrevista na íntegra:



Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais