98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. CPI da BHTrans vai ouvir presidente da empresa municipal nesta quarta

CPI da BHTrans vai ouvir presidente da empresa municipal nesta quarta

Diogo Prosdocimi deverá relatar a situação que encontrou quando assumiu o cargo, no início deste ano e que medidas adotou para corrigir os problemas detectados no começo da gestão

Por Da Redação - Política01/06/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Léo Fontes / Rádio 98


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da BHTrans, instalada na Câmara Municipal de Belo Horizonte, vai ouvir nesta quarta-feira (02), Diogo Prosdocimi, presidente da empresa municipal que gerencia o transporte e o trânsito na capital. Ele será a primeira pessoa a ser ouvida na comissão criada para investigar a atuação da BHTrans.

Ele deverá prestar informações sobre a empresa na condição de testemunha e deverá relatar a situação que encontrou quando assumiu o cargo, no início deste ano e que medidas adotou para corrigir os problemas detectados no começo da gestão.

Na reunião também será apresentado o cronograma de trabalho da CPI, de responsabilidade do relator, vereador Reinaldo Gomes (MDB). O presidente da CPI, vereador Gabriel Azevedo (sem partido), já solicitou ao Executivo Municipal o encaminhamento de vários documentos que vão auxiliar na investigação. A CPI tem prazo regimental de 120 dias para ouvir depoimentos, analisar documentos, apresentar e aprovar o relatório final.