98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. CPI da "Caixa Preta da BHTrans" é instaurada na Câmara Municipal

CPI da "Caixa Preta da BHTrans" é instaurada na Câmara Municipal

O favorito para o posto de presidente da CPI é o vereador Gabriel Azevedo e a relatoria deve ficar com Reinaldo Gomes

Por Lucas Ragazzi - Política18/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da "Caixa Preta da BHTrans" foi instaurada, na tarde desta terça-feira (18), na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O colegiado pretende investigar contratos e repasses públicos feitos entre a Prefeitura de Belo Horizonte à BHTrans e empresas de transporte público da capital. 

Foram indicados para participar da CPI os vereadores Claudiney Dulim (Avante), Gabriel (Patriota), Wanderley Porto (Patriota), Bella Gonçalves (PSOL), Rubão (PP), Reinaldo Gomes (MDB) e Braulio Lara (Novo).

Agora, os parlamentares vão se reunir nesta terça-feira (19) para eleger o presidente e relator do colegiado. O favorito para o posto de presidente da CPI é o vereador Gabriel Azevedo. Já a relatoria deve ficar com Reinaldo Gomes.

Para Azevedo, a abertura da CPI é resultado de anos de luta, e chega como uma vitória. "Desde 1º de janeiro de 2017 eu venho tentando abrir a caixa preta da BHTrans. Finalmente nós teremos uma comissão parlamentar de inquérito pra investigar o que acontece nas profundezas do transporte público", afirmou. "Esse vai ser um trabalho sério e muito respeitoso com o dinheiro público. Eu pretendo presidir o colegiado com sete vereadores e oferecer ao final dos trabalhos a punição dos responsáveis por qualquer feito e a elucidação do que tem prejudicado a vida de milhares de pessoas ao longo dos últimos anos", concluiu.