98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. CPI da Caixa Preta: ex-presidente da BHTrans será o próximo a depor na comissão

CPI da Caixa Preta: ex-presidente da BHTrans será o próximo a depor na comissão

Bouzada é o segundo a ser ouvido pela comissão que investiga os contratos das empresas de ônibus da capital; BRT também será alvo de investigações

Por Lucas Rage - Política07/06/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

(PBH / Divulgação)

O ex-presidente da BHTrans, Célio Bouzada, será o próximo a depor na CPI da Caixa Preta, comissão da Câmara Municipal que investiga os contratos das empresas de ônibus da capital.

A oitiva foi aprovada em reunião extraordinária da CPI, realizada nesta segunda-feira (7). Bouzada é a segunda pessoa a falar a vereadores, e foi sucedido por Diogo Prosdocimi na BHTrans. 

Em seu depoimento, Prosdocimi teceu duras críticas à BHTrans. Entre as afirmações feitas pelo diretor está a de que o sistema de reclamações da empresa não funciona. Prosdocimi afirmou ainda que os contratos firmados entre a Prefeitura e as empresas de ônibus, em 2008, têm cláusulas defasadas.

BRT também será investigado

A comissão aprovou ainda a investigação da implementação do BRT no município. O pedido foi feito pela vereadora Bella Gonçalves (PSOL). O pedido é que sejam investigadas a constituição dos consórcios e empresas que operam o sistema, e as razões da falta de integração do transporte coletivo na Grande BH.