98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Deputados partem para agressão física durante comissão da maconha

Deputados partem para agressão física durante comissão da maconha

Toda confusão teve início após um dos parlamentares ter um requerimento negado pelo presidente da Comissão

Por Marcello Oliveira - Política18/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Uma cena de descontrole chamou a atenção durante uma sessão da Comissão Especial que estuda o cultivo de Cannabis para fins medicinais nesta terça-feira (18). O deputado Diego Garcia (Podemos-PR) se irritou com uma decisão e foi pra cima de Paulo Teixeira (PT-SP), presidente da comissão. A agressão física foi registrada em imagens que eram transmitidas ao vivo.

Toda confusão teve início após Diego Garcia ter um requerimento negado por Teixeira, após uma votação, que não teve manifestantes a favor do requerimento.

Após a confusão inicial, alguns deputados pediram então uma votação nominal. Houve bate-boca entre deputados governistas e da oposição. Foi quando Garcia se levantou e foi até o presidente da sessão, empurrando o notebook de Teixeira e indo para cima do parlamentar petista. O deputado Diego Garcia precisou ser acalmado por colegas para a comissão retomar os trabalhos. 

O Projeto de Lei em discussão legaliza o cultivo da maconha, mas com restrições. A autorização do plantio será concedida apenas para pessoas jurídicas e não há previsão para o cultivo individual e nem para uso recreativo.