98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Ernesto Araújo será ouvido nesta terça-feira na CPI da Pandemia

Ernesto Araújo será ouvido nesta terça-feira na CPI da Pandemia

O ex-chanceler vai ser questionado pelos senadores sobre os atrasos da entrega de insumos da China e sobre a cloroquina

Por João Henrique do Vale - Política18/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia vai ouvir, nesta terça-feira, Ernesto Araújo, que esteve à frente da pasta de Relações Exteriores. O depoimento atende a pedidos de senadores que querem que ele explique a condução da diplomacia brasileira durante a pandemia. A relação do Brasil com a China deve ser um dos pontos mais questionados pelos parlamentares da CPI da Pandemia.

Nesta quarta-feira, Eduardo Pazuello, que comandou a Saúde, também será ouvido. Os senadores consideram os dois como peças-chave para esclarecer as conduções de enfrentamento da pandemia de Covid-19

Nessa segunda-feira, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) pediu a quebra de sigilos e a convocação do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) para depor na CPI. Outros integrantes do chamado “Ministério da Saúde paralelo” também são alvos dos requerimentos. 

Os requerimentos do senador, que é suplente da CPI, vêm na esteira do depoimento de Carlos Murillo, presidente da Pfizer na América Latina. Murillo afirmou aos senadores que Carlos Bolsonaro participou de uma reunião de negociação de vacinas com integrantes do governo no Palácio do Planalto, em dezembro de 2020.