98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Exames de Bolsonaro entregues ao STF deram negativo para o coronavírus

Exames de Bolsonaro entregues ao STF deram negativo para o coronavírus

Laudos foram divulgados após o jornal "O Estado de S. Paulo" entrar na Justiça pedindo acesso

Por Da redação - Política13/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Três exames entregues pela AGU (Advocacia-Geral da União) à Justiça mostram que o presidente Jair Bolsonaro teve resultados negativos para Covid-19

Os laudos indicam três pseudônimos: Airton Guedes, Rafael Ferraz e "Lacen DF", este último o laboratório público do Distrito Federal. Apesar dos nomes, o CPF e a data de nascimento nos exames são os dados de Jair Bolsonaro.

A AGU alegou ao STF que o governo adotou os três nomes como "medidas de segurança em relação aos exames, com o intuito de preservação da imagem e privacidade do presidente da República".

Os exames foram realizados nos dias 12, 17 e 18 de março. Os laudos foram divulgados após o jornal "O Estado de S. Paulo" entrar na Justiça pedindo acesso.

Na noite desta terça (12), a Advocacia-Geral da União (AGU) forneceu os exames ao ministro Ricardo Lewandowski. No início da tarde, os envelopes foram abertos e Lewandowski determinou a inclusão nos autos, sem sigilo.

"Determino a juntada aos autos eletrônicos de todos os laudos e documentos entregues pela União em meu gabinete, aos quais se dará ampla publicidade", afirmou o ministro na decisão.