98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Governo de MG aguarda arrecadação de impostos para propor escala de pagamentos

Governo de MG aguarda arrecadação de impostos para propor escala de pagamentos

Segundo o secretário Geral de Governo, Mateus Simões, a escala só será feita após o vencimento do prazo para pagamento dos impostos, no dia 13 de abril

Por Central 98 - Política02/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Governo de Minas só irá divulgar a escala de pagamento dos servidores após verificar o resultado da arrecadação de impostos do empresariado, que tem prazo de vencimento para o dia 13 de abril. O secretário Geral de Governo, Mateus Simões, conversou com o Central 98 na manhã desta quinta-feira (2) e falou sobre a situação financeira no Estado e fez um apelo para que as empresas não deixarem de pagar o ICMS.

"Ainda não temos condições de propor escala antes de ver o resultado da arrecadação", disse Simões. Ontem, o governo anunciou um plano de contingenciamento de gastos para o Estado. Segundo Simões, o objetivo é que não falte dinheiro para a luta contra o Covid-19 e garantir pagamento dos servidores.

Mateus Simões disse que nos meses de Abril e Maio está prevista a maior parcela do déficit projetado para o ano.

Medidas de restrição

O secretário Geral de Governo disse que as medidas de restrição adotadas ainda no Estado têm começado a demonstrar resultados. "Ontem, pelo 6º dia consecutivo houve uma diminuição na demanda por leitos em hospitais por Covid-19. Isso demonstra diminuição da velocidade de aumento dos casos", disse.

Simões falou ainda que não vê a "possibilidade de se falar de retomada de atividades antes da páscoa".