98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Governo de Minas ainda não tem previsão para pagamento de salários de maio

Governo de Minas ainda não tem previsão para pagamento de salários de maio

Segundo o Secretário de Planejamento, Otto Levy, ajuste nas contas vai depender da aprovação da recomposição de repasses do ICMS no Congresso Nacional

Por Lucas Rage - Política29/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

(Gil Leonardi / Imprensa MG)

Servidores estaduais continuam sem previsão de recebimento dos salários de maio. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (29), pelo Secretário de Planejamento Otto Levy.

Durante coletiva à imprensa, na Cidade Administrativa, Levy descartou ainda a possibilidade de empréstimo para quitação da folha de pagamento.

Por enquanto a gente ainda não tem a visão sobre pagamento da folha em Maio. Com relação a empréstimo, infelizmente Minas Gerais desde 2016 está classificado na categoria D, ou seja, na pior categoria de crédito dos estados. Portanto não tem autorização para fazer nenhum empréstimo”, explicou.

Levy reforçou a importância da aprovação de propostas, no Congresso Nacional, que possibilitem o repasse de recursos aos cofres mineiros. 

“Mais uma vez, em termos de ajuda externa, nossa maior esperança está na aprovação, por parte do Congresso Nacional, da recomposição das perdas do ICMS. Por isso apelo aos nossos deputados e senadores a importância na aprovação da recomposição das perdas do ICMS”.

A estimativa do governo é de que a queda na arrecadação com o imposto resulte no rombo de R$ 7 bilhões aos cofres estaduais.

O Secretário informou que reuniões semanais vêm sendo realizadas com a equipe do governo de Minas, no objetivo de ajustar as contas do Estado.  Segundo ele, a previsão é que a escala de pagamento dos servidores estaduais seja divulgada no início de maio.