98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Governo diz que reabertura em BH seguiu critérios próximos ao 'Minas Consciente'

Governo diz que reabertura em BH seguiu critérios próximos ao 'Minas Consciente'

Secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, disse em entrevista coletiva, que esse parece ser o caminho, mas que efeitos ainda precisam ser avaliados

Por Da redação - Política26/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, disse em entrevista coletiva, no início da tarde desta terça-feira (26), que a reabertura gradual do comércio em Belo Horizonte seguiu critérios muito próximos dos estabelecidos pelo programa "Minas Consciente", do governo do Estado.

"O que nós fazemos aqui na secretaria é acompanhar o Estado como um todo, acompanhar as medidas e fazer as métricas. De uma forma geral, nós achamos que o caminho seja mais ou menos por aí. Agora, o efeito efetivo dessa reabertura nós temos que continuar medindo e ver se haverá ou não algum impacto na assistência e na epidemia da Covid e eu não acredito que isso seja possível com um dia", avaliou.

Nesta terça, Minas Gerais alcançou a marca de 234 mortes pelo novo coronavírus. Os casos confirmados da Covid-19 chegaram a 7.516. Belo Horizonte continua sendo o município mais afetado pela doença, com 1.491 casos e 43 mortes.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.