98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Justiça derruba liminar e Câmara Municipal retoma os trabalhos presenciais

Justiça derruba liminar e Câmara Municipal retoma os trabalhos presenciais

Segundo a presidente Nely Aquino, vereadores terão a opção de participar das reuniões de maneira remota ou presencial

Por Lucas Rage - Política11/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A justiça de Minas Gerais autorizou a retomada presencial dos trabalhos na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O retorno havia sido impedido pela juíza Simone Lemos Boton, após considerar incompatível com a situação vivida pelo país, que enfrenta a pandemia do novo coronavírus. 

Com a medida, fica liberada a presença de parlamentares na Casa, que tem reuniões plenárias agendadas para a terça-feira (12).

O Central 98 conversou sobre a medida com a presidente do Legislativo Municipal, vereadora Nely Aquino (Pode).

"Estamos proporcionando toda a estrutura para que os vereadores trabalhem remotamente", afirmou Nely. "Entretanto, precisamos ressaltar a diferença entre os Legislativos. Na Câmara Federal, os deputados têm dificuldade de comparecer devido à distância. Na Assembleia a mesma coisa. Já na Câmara, todos os vereadores se encontra dentro de Belo Horizonte", completou.

Ainda segundo a presidente, existe uma conversa para que os vereadores participem remotamente. "Entretanto, caso eles queiram participar presencialmente, estamos tomando todos os cuidados previstos pelas autoridades em saúde", explica.

Confira a entrevista completa com a vereadora Nely Aquino: