98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Kalil responde Eduardo Bolsonaro: 'se não tem picadeiro, não tem palhaço'

Kalil responde Eduardo Bolsonaro: 'se não tem picadeiro, não tem palhaço'

Pela primeira vez, Kalil respondeu às críticas deputado federal Eduardo Bolsonaro que afirmou que Belo Horizonte havia reeleito um "projeto de ditador"

Por Da redação - Política02/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), concedeu entrevista à jornalista Andreia Sadi, da GloboNews, na manhã desta quarta-feira (2).

Pela primeira vez, Kalil respondeu às críticas deputado federal Eduardo Bolsonaro que afirmou que Belo Horizonte havia reeleito um "projeto de ditador", se referindo à política de adotada pelo prefeito na capital mineira na pandemia da Covid-19.

"Meu pai dizia que se não tiver público, não tem picadeiro. Se não tiver picadeiro, não tem palhaço", comentou.

Kalil também respondeu as críticas sobre a reabertura dos shoppings populares, quando BH iniciou o processo de reabertura do comércio. 

"Os comerciantes do shopping popular são camelôs e que íamos jogar na rua. Não quero aparecer em cima disso, mas governo para 2.700 milhões de pessoas, entre eles pobres e com tornozeleira. Tenho um cargo e tenho que cuidar dessas pessoas", disse o prefeito.

Vacina

Sobre a vacina contra a Covid-19, o prefeito disse que se vacina do Butantan funcionar, acredita que o governo federal vai comprar.

“Temos o Supremo Tribunal Federal, o Congresso Nacional, vários órgãos para proteger a população do Brasil com atitude. Já tenho 2 milhões de seringas compradas e se não comprar é caso muito sério. Isso pode virar uma guerra judicial", disse.

Projeções para 2022

Sobre possíveis candidaturas ao Governo do Estado e até à Presidência da República, Kalil voltou a dizer que não senta em uma cadeira pensando em outra, mas não descartou uma possível mudança de cenário.

 “Não tenho ambição de ser o candidato. Não sento em uma cadeira pensando em outra, mas estou no tabuleiro. BH merece estar nesse jogo", avaliou.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.