98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Moro afirma que vai apresentar ao STF provas das acusações feitas a Bolsonaro

Moro afirma que vai apresentar ao STF provas das acusações feitas a Bolsonaro

O ex-ministro afirmou, em entrevista à Revista Veja, que vai apresentar as provas quando for solicitado pela Justiça

Por Da redação - Política01/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Fotos: Antonio Cruz/Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro afirmou que vai apresentar provas das acusações feitas ao presidente Jair Bolsonaro, quando deixou o governo por causa da exoneração do então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Em entrevista concedida a revista Veja, Moro afirmou que reitera tudo que disse no pronunciamento e que esclarecimentos adicionais serão feitos quando foi solicitado pela Justiça.

O ex-juiz da Lava Jato também comentou as mensagens trocadas com Bolsonaro e com a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) no Whatsapp. Os prints das conversas foram enviados por Moro ao Jornal Nacional, da TV Globo. O ex-ministro reclamou por ter sido acusado de mentir pelo presidente.

"Eu apresentei aquelas mensagens. Não gostei de apresentá-las, é verdade, mas as apresentei única e exclusivamente porque no pronunciamento do presidente ele afirmou falsamente que eu estava mentindo. Embora eu tenha um grande respeito pelo presidente, não posso admitir que ele me chame de mentiroso publicamente", disse Moro.