98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. “Não há planos para abertura de novas covas”, diz Romeu Zema em coletiva

“Não há planos para abertura de novas covas”, diz Romeu Zema em coletiva

Segundo governador, foco do governo de Minas é na criação de leitos para atendimento à Covid-19

Por Lucas Rage - Política29/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

(Gil Leonardi / Agência Minas)

O Governador Romeu Zema descartou a abertura de novas covas em cemitérios do interior de Minas Gerais.

A declaração foi dada em coletiva à imprensa, realizada na tarde desta quarta-feira (29) na Cidade Administrativa de Minas Gerais.

"Não [há planos para abertura de covas]. Nós queremos, já estamos fazendo, e vamos fazer mais, novos leitos e novas UTIs. Não queremos covas, queremos pessoas tendo condições de serem atendidas”.

Na terça-feira (28), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, afirmou que a abertura de 1,9 mil covas em cemitérios municipais acontece como medida preventiva ao surto de Covid-19. no município.

Em fala a jornalistas, Zema lamentou as 80 mortes pelo novo coronavírus no estado, mas reforçou que Minas Gerais não sofre com falta de leitos para atendimento.”O Estado tem condição de atender todas as pessoas que procuram”, disse.

“Destinamos metade dos leitos para aqueles que forem acometidos pela Covid. Espero que Minas parte de forma serena por essa crise, com o número mínimo de mortes possível".

Reabertura de cidades

O governador Romeu Zema abordou ainda o protocolo de reabertura do comércio, que vem sendo tomado por alguns municípios mineiros. Para ele, a reativação da economia deve ser feita “da forma mais criteriosa possível”.

“Aquele prefeito que julga que, na sua cidade, o número de óbitos proporcione uma margem de segurança, deve tomar a decisão. Cada cidade de Minas tem uma situação específica, e seria muita pretensão minha criar um remédio para todos”, afirmou.

“Estive, na semana passada com o prefeito Medioli, que falou que está fazendo uma retomada segura de Betim. Ele tem poucos infectados e nenhum óbito”, completou.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.