98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. PF prende 11 pessoas por crimes eleitorais em Minas

PF prende 11 pessoas por crimes eleitorais em Minas

Entre os presos estão quatro candidatos

Por João Henrique do Vale - Política15/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Balanço divulgado pela Polícia Federal mostra que 11 pessoas foram presas em Minas Gerais na manhã deste domingo por crimes eleitorais. Entre os detidos estão quatro candidatos. O crime mais recorrente foi a boca de urna. 

Em Belo Horizonte, quatro pessoas foram presas por propaganda de boca de urna. Em Governador Valadares, na REgião do Rio Doce, houve duas prisões por propaganda de boca de urna, sendo uma delas de candidato. Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, uma pessoa foi presa por propaganda de boca de urna e uma prisão ocorreu por divulgação de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.

Em Uberaba, no Triângulo, foram duas prisões por propaganda de boca de urna, ambas de candidatos. Em Uberlândia, na mesma região, um candidato foi detido por propaganda de boca de urna. 

Em todos os casos, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência. Todos os presos foram liberados após assumirem compromisso de comparecimento em Juízo.

A PF está realizando sobrevoos de drones em locais de votação: sete em Belo Horizonte, quatro em Divinópolis, quatro em Juiz de Fora, um em Montes Claros e dois em Uberlândia.