98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. "PNI tardou em providenciar a vacina", diz presidente da AMM

"PNI tardou em providenciar a vacina", diz presidente da AMM

Julvan Lacerda, presidente da Associação Mineira de Municípios, pontuou as maiores dificuldades enfrentadas pelos municípios durante a pandemia, como a chegada e distribuição das vacinas

Por Marcello Oliveira - Política11/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A pandemia de Covid-19 trouxe um grande desafio para os municípios mineiros. O custo da saúde aumentou consistentemente com as alterações de preços dos insumos e medicamentos, além da contratação emergencial de profissionais da saúde. Outro grande desafio é a distribuição de vacinas de forma igualitária entre as cidades e os públicos.

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, foi entrevistado pelo 98 Talks nesta terça-feira (11) e comentou a situação política e econômica dos municípios. "Estamos há um ano lutando contra esse inimigo e não sabemos ainda como lidar com ele direito... o Programa Nacional de Imunização tardou um pouco em providenciar a vacina e você vê que os outros lugares que providenciaram a vacina mais cedo conseguiram lidar com a pandemia com mais facilidade", disse o presidente da AMM. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.