98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Prefeitura de Betim confirma que deputado furou fila de vacinação

Prefeitura de Betim confirma que deputado furou fila de vacinação

Dados cadastrados no sistema dos imunizantes aplicados mostraram, de fato, que a vacinação irregular foi realizada no dia 14 de abril

Por João Henrique do Vale - Política23/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Guilherme Bergamini/ALMG

O deputado estadual Professor Irineu (PSL) furou a fila da vacinação contra a Covid-19. Essa foi a conclusão da prefeitura de Betim. 

Uma apuração foi aberta pela administração municipal, no dia 14 deste mês, após o parlamentar ter recebido a dose no Centro de Saúde Vila Cristina, quando apenas pessoas a partir de 65 anos poderiam se vacinar. Ele tem 63. 

Segundo a prefeitura, servidores envolvidos na vacinação nesse centro de saúde foram ouvidos. Informou, ainda, que os dados cadastrados no sistema dos imunizantes aplicados, mostraram, de fato, que a vacinação irregular foi realizada no dia 14 de abril, às 14h.

Ainda conforme a Prefeitura de Betim, o deputado burlou a triagem e se dirigiu diretamente à sala de vacinação da unidade de saúde. Portanto, ele não teve os documentos conferidos. Somente após a aplicação da vacina, os profissionais de saúde souberam que ele não fazia parte do grupo prioritário naquela fase.