98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Recurso de Bolsonaro contra depoimento presencial fica com o ministro Marco Aurélio

Recurso de Bolsonaro contra depoimento presencial fica com o ministro Marco Aurélio

Recurso foi protocolado pela defesa de Bolsonaro. O presidente foi convocado a depor no inquérito que investiga a suposta tentativa de interferência na autonomia da Polícia Federal

Por Da redação - Política17/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, vai analisar o recurso contra o pedido de depoimento do presidente Jair Bolsonaro à Polícia Federal.

O recurso foi protocolado pela defesa de Bolsonaro. O presidente foi convocado a depor no inquérito que investiga a suposta tentativa de interferência na autonomia da Polícia Federal. O depoimento de Bolsonaro está previsto para acontecer entre os dias 21 e 23 de setembro.

A convocatória de depoimento presencial partiu do Ministro do STF Celso de Mello, que cumpre licença por motivos de saúde. Segundo o Decano, não há prerrogativa de depoimentos por escrito, no caso de Bolsonaro, uma vez que o presidente é investigado no caso.

Marco Aurélio Mello pretende levar o recurso para análise do plenário do STF.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.