98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Ricardo Nunes presta depoimento nesta manha e Justiça revoga prisão de Laura Nunes

Ricardo Nunes presta depoimento nesta manha e Justiça revoga prisão de Laura Nunes

Eles são suspeitos de participar de um esquema de sonegação fiscal no valor de aproximadamente R$ 380 milhões.

Por Da Redação - Política09/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro, presta depoimento, na manhã desta quinta-feira (9), no Ministério Público de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o depoimento de Ricardo Nunes teve inicio às 10h, após ele ter passado a primeira noite no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Contagem, na Grande BH. A expectativa da defesa de Ricardo Nunes é que após prestar depoimento, o empresário seja liberado.

A Justiça de Minas Gerais revogou ainda na ultima quarta-feira (8/7) o pedido de prisão de Laura Nunes, filha do fundador da Ricardo Eletro, Ricardo Nunes e do superintendente da empresa, Pedro Daniel Magalhães. Eles são suspeitos de participar de um esquema de sonegação fiscal no valor de aproximadamente R$ 380 milhões.

Segundo o advogado Marcelo Leonardo, que representa o empresário e sua filha, Ricardo foi levado ao sistema prisional assim que chegou em Belo Horizonte, mas o local não foi divulgado. Já Laura foi detida, ouvida pela polícia e liberada.A revogação da prisão foi proposta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que entendeu que a suspeita colaborou plenamente com as investigações.

Também foi revogado o pedido de prisão contra o superintendente da empresa, Pedro Magalhães. Seu pedido de prisão temporária foi revogado pelo mesmo motivo: o MPMG entendeu que ele demonstrou interesse em “colaborar com o bom andamento das investigações”. A decisão também foi assinada pelo juiz José Venâncio Neto.