98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Servidores de Minas terão folga extra se trabalharem nas eleições

Servidores de Minas terão folga extra se trabalharem nas eleições

A dispensa adicional do trabalho foi autorizada pelo Governo de Minas Gerais

Por João Henrique do Vale - Política29/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Os servidores públicos de Minas Gerais que atuarem de mesário ou presidente de seção nas eleições municipais deste ano terão mais um dia de folga. O Governo autorizou a dispensa do trabalho em decreto assinado pelo governador Romeu Zema. Assim, os trabalhadores terão três dias de dispensa, sendo dois já garantidos pela Justiça Federal

Se tiver segundo turno, o servidor terá direito a mais um dia adicional de folga. A dispensa ocorrerá sem descontos nos vencimentos e quaisquer outras vantagens a que a pessoa tiver direito.

Para garantir o benefício, os servidores deverão apresentar à unidade de Recursos Humanos de seu órgão, autarquia ou fundação a declaração da Justiça Federal que comprove o trabalho realizado como mesário ou presidente de seção na data das eleições.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.