98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Simone Tebet: Quando se acredita estar do lado certo, luta mesmo após resultado

Simone Tebet: Quando se acredita estar do lado certo, luta mesmo após resultado

Senadora foi abandonada pelos caciques do MDB no Senado, que fizeram um acordo para apoiar Pacheco em troca de cargos na cúpula da Casa

Por Estadão Conteúdo - Política01/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata à presidência do Senado, afirmou que pretende "lutar" pela independência do Senado apesar do resultado da eleição. O adversário da parlamentar, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), é favorito para vencer a disputa nesta segunda-feira, 1.

"Vamos para o embate, aguardar o resultado, mas, principalmente, que o vencedor ou a vencedora coloque em prática as promessas que prometeu, especialmente a independência do Senado para os tempos difíceis que virão", afirmou Tebet ao chegar no plenário.

A senadora foi abandonada pelos caciques do MDB no Senado, que fizeram um acordo para apoiar Pacheco em troca de cargos na cúpula da Casa. O partido deve ficar com a vice-presidência da Casa após uma vitória do parlamentar do DEM.

Até domingo, 31, aliados de Pacheco tentaram tirar Tebet da disputa e ofereceram a vice-presidência para ela. A parlamentar, porém, se negou a desistir e manteve a candidatura. "Quando você acredita que está do lado certo da história, você vai até as últimas consequências, até o final e, mesmo após o resultado, continua lutando", afirmou.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.