98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. STF autoriza abertura de investigação sobre atos do último domingo

STF autoriza abertura de investigação sobre atos do último domingo

Alexandre de Moraes atendeu ao pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, e abriu o inquérito para apurar "fatos em tese delituosos"

Por Agência Estado - Política21/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

(foto: Fábio Rodriguez Pozzebom)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira (21) atender ao pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, e abrir um inquérito para apurar "fatos em tese delituosos" envolvendo a organização de atos antidemocráticos.

No último domingo, dia 19, o presidente Jair Bolsonaro participou de protesto em Brasília, marcado por faixas e palavras de ordem contra o Congresso Nacional e a favor de uma intervenção militar.

Ao acionar o Supremo, Aras não cita especificamente o presidente Jair Bolsonaro, que participou de um ato em Brasília, mas justificou o pedido ao STF dizendo que os atos foram cometidos "por vários cidadãos, inclusive deputados federais". Cabe à Suprema Corte investigar pessoas com foro, como deputados.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.