Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. STF autoriza divulgação de vídeo de reunião de Bolsonaro com ministros

STF autoriza divulgação de vídeo de reunião de Bolsonaro com ministros

A gravação é uma prova na investigação de suposta interferência do presidente na Polícia Federal


Por Da redação

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a divulgação do vídeo da reunião de Jair Bolsonaro com ministros no dia 22 de abril. A gravação é uma prova na investigação de suposta interferência do presidente na Polícia Federal.

"Determino o levantamento da nota de sigilo imposta em despacho por mim proferido no dia 08/05/2020 (Petição nº 29.860/2020), liberando integralmente, em consequência, tanto o conteúdo do vídeo da reunião ministerial de 22/04/2020, no Palácio do Planalto, quanto o teor da degravação referente a mencionado encontro de Ministros de Estado e de outras autoridades", escreveu o ministro Celso de Mello.

"Assinalo que o sigilo que anteriormente decretei somente subsistirá quanto às poucas passagens do vídeo e da respectiva degravação nas quais há referência a determinados Estados estrangeiros", afirmou Celso de Mello

Dois dias após a reunião, Bolsonaro demitiu o então diretor-geral da PF Maurício Valeixo. Moro deixou o cargo de ministro da Justiça no mesmo dia, acusando Bolsonaro de tentar interferir na corporação.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais