98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Vereador Jair Di Gregório deixa mesa diretora da Câmara Municipal

Vereador Jair Di Gregório deixa mesa diretora da Câmara Municipal

Decisão foi tomada devido a desavenças com o vereador Léo Burguês (PSL), líder de governo na Casa

Por Da Redação - Política29/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O vereador Jair di Gregório (PSD) renunciou à vice-presidência da Câmara Municipal de Belo Horizonte nesta quarta-feira (29). O ofício foi protocolado nesta manhã no gabinete da presidência na Casa. O parlamentar afirmou que não acredita mais "no projeto" e criticou duramente o vereador Léo Burguês, que é líder de governo.

Por meio das redes sociais, o vereador explicou os motivos de sua saída. "Quando acredita no projeto, você tem ânimo e força para seguir. Mas a partir do momento que perde a confiança no projeto, eu não consigo mais continuar dentro de um projeto que eu não acredito mais, e que não condiz com aquilo que eu penso", afirmou.

Também fez duras críticas ao vereador Léo Burguês. "Não serei massa de manobra de nenhum lider de governo aqui nesta casa. E todo mundo sabe que o primeiro ministro do prefeito Kalil vem tomando um caminho muito complicado a nós vereadores. Tentando jogar muito de nós em linha de colisão do prefeito Alexandre Kalil. Tentou jogar a presidente Nely, em rota de colisão com o Kalil, na época do projeto IPTU verde. Ele visualiza uma possível mesa no próximo mandato", disse Jair di Gregório.

Os dois parlamentares, que são da base aliada do governo, entraram em rota de colisão devido ao projeto de relaxamento do isolamento social.

Procurado pela reportagem da Rádio 98, Léo Burguês afirmou que a renúncia "é uma decisão pessoal de Jair de Gregório", e será respeitada.