98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Vereadora Sônia Lansky renuncia ao mandato em BH

Vereadora Sônia Lansky renuncia ao mandato em BH

Parlamentar esteve em licença médica até dois dias atrás; em seu lugar fica o ex-vereador Pedro Patrus

Por Lucas Ragazzi e Marcello Oliveira - Política24/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A vereadora Sônia Lansky (PT) pediu renúncia de mandato na tarde desta quarta-feira (24). Segundo o ofício, o pedido foi por motivos de saúde, mas detalhar.

Com isso, o ex-vereador Pedro Patrus, também do PT, volta para a Câmara, já que ele é o primeiro suplente do partido na última eleição. Patrus foi pego de surpresa , já que foi informado que Sonia renunciaria somente por volta das 15h30. O anúncio surpreendeu também os próprios assessores da parlamentar.

A Câmara recebeu, nesta quarta-feira (24), duas comunicações de licença-médica apresentadas pela parlamentar. O período de afastamento de Sônia foi de 8 de março até a última segunda-feira (22).

Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, Sônia disse que foi uma das decisões mais difíceis que já tomou e, sem dar detalhes, reafirmou que a renúncia ocorreu por motivos de saúde. "A luta pelo SUS e por justiça social, como a minha trajetória evidencia, sempre foi pilar na minha vida. Isso não mudou. As minhas lutas e militância seguirão firmes, fora da arena do legislativo municipal", afirmou. 

“Por motivos de saúde, renuncio ao cargo de vereadora na Câmara Municipal de BH. A luta pelo SUS e por justiça social, como a minha trajetória evidencia, sempre foi pilar na minha vida. Isso não mudou. As minhas lutas e militância seguirão firmes, fora da arena do legislativo municipal”, diz um trecho da nota divulgada por Sônia.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.