Carregando...

Política

Vereadora Sônia Lansky renuncia ao mandato em BH

Parlamentar esteve em licença médica até dois dias atrás; em seu lugar fica o ex-vereador Pedro Patrus

Por Lucas Ragazzi e Marcello Oliveira

A vereadora Sônia Lansky (PT) pediu renúncia de mandato na tarde desta quarta-feira (24). Segundo o ofício, o pedido foi por motivos de saúde, mas detalhar.

Com isso, o ex-vereador Pedro Patrus, também do PT, volta para a Câmara, já que ele é o primeiro suplente do partido na última eleição. Patrus foi pego de surpresa , já que foi informado que Sonia renunciaria somente por volta das 15h30. O anúncio surpreendeu também os próprios assessores da parlamentar.

A Câmara recebeu, nesta quarta-feira (24), duas comunicações de licença-médica apresentadas pela parlamentar. O período de afastamento de Sônia foi de 8 de março até a última segunda-feira (22).

Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, Sônia disse que foi uma das decisões mais difíceis que já tomou e, sem dar detalhes, reafirmou que a renúncia ocorreu por motivos de saúde. "A luta pelo SUS e por justiça social, como a minha trajetória evidencia, sempre foi pilar na minha vida. Isso não mudou. As minhas lutas e militância seguirão firmes, fora da arena do legislativo municipal", afirmou. 

“Por motivos de saúde, renuncio ao cargo de vereadora na Câmara Municipal de BH. A luta pelo SUS e por justiça social, como a minha trajetória evidencia, sempre foi pilar na minha vida. Isso não mudou. As minhas lutas e militância seguirão firmes, fora da arena do legislativo municipal”, diz um trecho da nota divulgada por Sônia.


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais