98 Live - Logo
  1. News
  2. Política
  3. Zema anuncia pagamento de duodécimos e 2ª parcela de salários para o dia 25

Zema anuncia pagamento de duodécimos e 2ª parcela de salários para o dia 25

Governador revelou ainda, em entrevista coletiva, que irá encaminhar nos próximos dias para a ALMG o projeto de lei sobre a reforma da previdência do funcionalismo público no Estado

Por Fernando Motta - Política17/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O governador de Minas, Romeu Zema, anunciou que irá pagar a segunda parcela do salário dos servidores no dia 25 de junho. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (17), ele ainda revelou um acordo com os poderes legislativo e judiciário que irá permitir o pagamento dos duodécimos na mesma data.

"Fizemos um acordo com a Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e a Defensoria Pública. Agradeço a todos eles nas pessoas de seus presidentes. Todos contribuíram para o Estado estar conseguindo pagar", disse o governador.

Segundo o governador, a situação financeira do Estado continua crítica. Ele revelou que está encaminhando nos próximos dias para a ALMG o projeto de lei sobre a reforma da previdência do funcionalismo público. "Lembrando que Minas é um dos últimos Estados a estar realizando essa reforma, que precisa ser feita até o próximo mês, caso contrário o Estado passará a perder recursos da União", disse.